sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Everything Has Changed - Capítulo 22


Capítulo 22

-Pronto – Demi voltou a se sentar ao lado de Miley – Dona Denise avisada, Marcos vai buscar Frankie, e Joseph avisado.
-Joe? – Miley perguntou enquanto devorava um muffin de mussarela de búfala, tomate e rúcula.
-É – Demi sorriu bobo – chamei ele pra vir encontrar com a gente depois da reunião.
-Hum, sei – Miley debochou bebendo um pouco do seu Ice coffee – vocês são o tipo de casal que não se desgruda.
-Nós não somos um casal – Demi retrucou, mas Miley a interrompeu.
-AINDA.
-O Nick vem – ao ouvir Demi dizer isso Miley engasgou com o muffin – calma, Miley, respira – nada, Miley estava praticamente entalada com um muffin.
-Quer me matar, Demetria? – Miley perguntou brava tomando todo seu café.
-Não da pra entender porque você fica assim quando fala dele – Demi deu o seu café para Miley.
-Não quero falar sobre isso agora – Miley respondeu triste – e você está oficialmente fora da posição de melhor amiga – Demi fez uma careta.
-Por que eu vou te dar algumas horinhas ao lado do menino que você ama? – Demi debochou – de onde eu venho isso é ajudar uma amiga.
-Mas eu não quero ajuda com o Nick – Miley disse séria – eu e ele não temos mais nada.
-Mas tá na cara que vocês se amam ainda – Demi rebateu.
-As coisas não são tão simples, Demi – Miley disse – você quer entrar nesse meio, então entenda, você tem que abrir mão de algumas coisas por um sonho, mesmo essa coisa sendo um conto de fadas.
-Desculpa – Demi disse sincera – eu posso desconvidar, sei lá, ele vai entender.
-Não, tudo bem – Miley, que encarava as mãos, levantou o rosto para olhar Demi – eu preciso vê-lo, você fez a coisa certa – elas trocaram um sorriso – mas não faça de novo – Miley fez cara feia e Demi se assustou.
-Tá, tudo bem, prometo.
-Ei, o cara mais lindo do mundo chegou – Joe disse assim que achou a mesa das meninas.
-Corta essa, Joseph, só a Demi acha isso – Nick disse vindo logo atrás dele, Joe se sentou ao lado de Demi e Nick ao lado de Miley, que ficou visivelmente nervosa.
-Vocês demoraram – Demi tentou quebrar aquele clima.
-É que – enquanto Joe explicava o porquê da demora Demi olhou pra Miley e fez um sinal discreto pra que ela ficasse calma e cochichou “eu to aqui”, elas trocaram um sorriso – por isso que a gente demorou.
-Hum – foi o que Demi respondeu, ela não tinha ouvido nada do que ele havia falado.
-Vejo que vocês já comeram – Nick disse sorrindo - muffin de mussarela de búfala, tomate e rúcula, acertei? – ele olhou pra Miley que levantou o olhar para ele e ficou com cara de boba, Demi coçou a garganta pra que Miley voltasse a si e respondesse.
-Sempre – ela finalmente disse sorrindo.
-Certas coisas não mudam – Joe disse sorrindo.
-Com certeza não – Nick disse olhando para Miley e Joe ficou debochando deles.
-Cala boca, Joseph – Miley reclamou envergonhada – tem coisa que muda sim, você nunca está com a mesma pessoa nos nossos lanches no Starbucks, suas companhias mudam conforme a sua roupa.
-Com licença – Demi disse baixo se levantando.
-Droga, Demi – Miley tentou argumentar – eu e esse meu jeito.
-Exatamente, Miley – Joe disse com raiva – você e esse seu jeito, e agora?
-Como assim, Joseph? – Miley o encarou – tudo bem, não era pra eu ter falado na frente dela, mas é verdade, você usa as garotas.
-NÃO ELA – Joe aumentou o tom de voz, mas viu que algumas pessoas olharam pra ele e voltou a falar normalmente – ela é especial – Joe abaixou a cabeça – eu acho que a amo.
Um longo silencio se fez naquela mesa.
-Olha pra mim, Joseph – Miley ordenou e ele obedeceu – você tem certeza disso? – ele concordou com a cabeça – isso é verdade, Nick? – ela confirmou e ele assentiu – então não desperdice essa chance de ser feliz, a Demi gosta mesmo de você, e ela é incrível, me sinto amiga dela e a gente se conhece a duas horas, então, se você magoa-la, você nunca terá um filho, ou não vai andar de novo – Miley deu um sorrisinho – agora vai atrás dela, eu me desculpo depois.

Um comentário: