segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Everything Has Changed - Capítulo 1


Capítulo 1

-Pronto, mãe, tá tudo aqui  - Demi disse colocando uns papéis na bancada da cozinha.
-O que é isso, Demi? – sua mãe perguntou sem dar muita atenção.
-Como assim o que é isso, mãe? – sua mãe finalmente a olhou – isso é o orçamento que você pediu, ué, do intercambio.
-Demi, nós já conversamos sobre isso – Dianna tentou argumentar.
-Eu sei, mãe – Demi a interrompeu – me escuta, tá, eu pesquisei e descobri que agora está muito mais barato fazer intercambio, Estados Unidos não é um sonho TÃO distante assim, presta a atenção – Demi colocou os óculos, ela realmente odiava usa-los, mas ainda eram necessários – nesse pacote eu fico hospedada em uma casa de família, eu estudo de manhã ou de noite, e a tarde eu trabalho como babá, e recebo por isso, olha aqui, nem está tão caro, e com o meu possível salário eu poderei me virar.
-Demi, tente entender – Dianna falou.
-Mãe, entenda você – Demi retirou os óculos e encarou sua mãe com ternura – estudar música é o meu sonho, e lá eu poderei realiza-lo em uma EXCELENTE escola, você sabe que dá pra gente pagar, eu já sou maior de idade, sei me virar, por que não me deixar ir?
-Filha, eu e seu pai não estamos prontos pra te deixar dar esse passo, é arriscado demais.
-Isso eu só vou saber se eu tentar, mãe – Demi lhe lançou um olhar de piedade.
-Tá bem, prometo conversar com o seu pai – Dianna respondeu enquanto a filha dava milhões de pulinhos.
-EU TE AMO, MÃE, EU TE AMO MUITO – Demi estava radiante.
-Ei, calma, vou apenas conversar com ele, essa decisão deve partir de nós dois.
-Sei que você pode convencê-lo se quiser – Demi deu uma piscadinha – sabe que o Senhor Eddie é louco por você ainda.
-Demi, vai caçar o que fazer, vai – Dianna ria da cara sapeca da filha.
-Posso saber o porquê de tanta felicidade? – Dallas perguntou enquanto colocava sua bolsa na cadeira, Dallas era a irmã mais velha de Demi, já estava casada há quase um ano e não morava mais com eles, mas sempre que podia, ia almoçar com a família.
-Eu estou prestes a sair desse país – Demi disse com um sorriso gigante no rosto.
-Ela vai fazer o tal intercambio? – Dallas perguntou enquanto beliscava algo na geladeira.
-Não sei ainda – Dianna respondeu – vou conversar com seu pai, não entendo porque essa necessidade de sair do Brasil, olha para a sua irmã, casada, e muito bem empregada.
-Mãe, entende, na minha área é IMPOSSIVEL ser bem sucedida aqui no Brasil – Demi reclamou.
-É verdade – Dallas completou – boa sorte, maninha – elas trocaram um sorriso.
-Tá, chega de conversa – Dianna cortou as duas – você tá de carro, Dallas?
-Uhum – Dallas murmurou em resposta.
-Vá buscar Madison na escola então, Eddie ainda não me ligou e já está quase na hora dela sair, ele não deve chegar a tempo.
-Ok, você vem, Demi? – Dallas perguntou.
-Hum, tá – Demi deu de ombros e as duas saíram.
-Nossa, a mamãe é tão afobada, nem bateu o sinal ainda – Dallas disse enquanto Demi procurava alguma estação de rádio que lhe agradasse – Demi, como vai seu namoro?
-Ótimo, por que? – Demi respondeu despreocupada, realmente seu namoro ia muito bem, ela e Alex estavam juntos há quase um ano, eles se conheceram em uma festa de uma amiga em comum, e nunca mais se desgrudaram, ele com certeza era o primeiro amor de Demi, e ela estava disposta a fazê-lo ser o único.
-Bem, se o papai liberar essa coisa do intercambio, como você vai fazer?
-Ah, Dallas, eu e o Alex nos amamos, ele vai entender, e outra, são só seis meses, a gente dá um jeito – Demi respondeu com naturalidade, ela já havia pensado nisso antes, mas tinha certeza que Alex seria fiel a ela, ela confiava muito nele.
-Hum – Dallas foi interrompida pelo sinal da escola – vou lá buscar a baixinha.

Um comentário: